Quando se trata de transferência de e-mails, a Dgi Cloud só consegue realizar a migração direta se o seu antigo servidor utiliza o cPanel como painel administrativo.
Caso contrário, ainda é possível efetuar a transferência, embora manualmente, através de um software chamado MailStore.
Com o programa devidamente instalado e com a licença definida, inicie-o.
O primeiro passo será importar os seus e-mails para o MailStore, neste caso, vamos mostrar como importar os e-mails do Gmail.
Na guia Acesso rápido, clique em Arquivar e-mails.
Em seguida, será aberta uma tela com um campo onde deverá ser inserida a conta de e-mail a ser configurada para a importação dos e-mails, insira o seu e-mail e clique em Iniciar.
Será enviada uma solicitação de autorização de acesso do MailStorepara a sua conta de e-mail, basta clicar em Permitir para continuar.
Aparecerá uma mensagem dizendo que um novo perfil foi criado para esta conta no MailStore, clique emOK para continuar.
Dê um duplo clique sobre o perfil criado para iniciar a importação dos e-mails.
Concluída a importação, deverá ser exibida a mensagem de processo concluído com êxito.
Obs: Caso ocorra algum erro durante o processo de importação, desative o Antivírus/Firewall de seu computador temporariamente e repita o processo.
Os e-mails importados poderão ser visualizados através da seção O meu arquivo e estarão separados por pastas.
Verificado que os e-mails foram corretamente importados, o próximo passo será exportá-los para a sua conta do webmail. No menu lateral, clique em Exportar e-mails e em seguida em Caixa de correio IMAP.
Uma nova janela será aberta com a descrição Exportar para Caixa de correio IMAP, basta escolher a pasta que deseja exportar e clique em Seguinte.
Na janela seguite, deverão ser inseridos os dados da conta para a qual os e-mails serão exportados.
- Em Anfitrião insira o HostName/IP de seu servidor;
- Em Aceder via escolha a opção IMAP;
- Em Nome utiliz. insira a sua conta de e-mail;
- Em Palavra-passe insira a senha de sua conta de e-mail;
Inseridos os dados, clique em Testar para verificar a conexão. Caso receba a mensagem “Ligação estabelecida com êxito” siginifica que os dados foram inseridos corretamente.
Clique em OK e depois em Seguinte para prosseguir. Na próxima tela, deixe o tempo limite de execução com o valor padrão e clique em Concluir.
Em seguida, aparecerá uma mensagem dizendo que um novo perfil foi criado para esta conta no MailStore, clique em OK para continuar.
Dê um duplo clique sobre o perfil criado para iniciar a exportação dos e-mails.
Concluída a exportação, deverá ser exibida a mensagem de processo concluído com êxito.
Finalizada esta etapa, as pastas selecionadas estarão disponíveis através do Webmail para a conta configurada.
Acesse a sua conta de e-mail pelo Webmail, de preferência utilizando a ferramenta roundcube.
Em seguida, clique na opção Configurações, localizada no canto superior direito da tela.
Na seção Configurações, clique na opção Pastas, localizada no menu à esquerda
Em MailStore Export, serão exibidas as pastas que foram transferidas, marque as que você deseja que fiquem disponíveis para visualização.
Em seguida, clique na opção E-mail para retornar para a página inicial do roundcube.
As pastas e e-mails estarão agora disponíveis na página inicial do roundcube.
Caso deseje, por exemplo, mover todos os e-mails da pasta Itens enviados para a caixa de saída, clique na pasta Itens enviados, depois em Selecionar, na barra inferior do roundcube e em seguida Todas.
Selecionado todos os e-mails da pasta Itens enviados, clique em Mais, no menu superior, depois emMover para... e por último em Enviados.
Os e-mails foram agora movidos para a caixa de saída de seu Webmail.